terça-feira, 16 de setembro de 2014

Visita ao Lar Vicentino

        O CIEJA Ermelino Matarazzo realizou uma visita mais que especial nessa quinta-feira (11/09). Alunos e professores foram ao Centro de Promoção Humana Lar Vicentino com o objetivo de compartilhar alegria e carinho aos moradores dessa grande e acolhedora casa.

Através de música, poesia, brincadeiras, bingo e muito bate papo foi possível conhecer um pouco de seu importante trabalho. Trata-se de uma entidade sem fins lucrativos, fundada em 1972 por um grupo de Vicentinos preocupados com famílias carentes e idosos abandonados, prestando assistência a essas pessoas e oferecendo aconchego, carinho e uma vida digna. Não é a toa que toda comunidade de Ermelino Matarazzo e região acolheu esse centro e suas atividades.
Se você ainda não conhece, faça uma visita! Se já teve o prazer de conhecer aproveite para visitar novamente e compartilhar momentos e experiências com aqueles que mais precisam.

Centro de Promoção Humana Lar Vicentino
Rua Ovídeo Lopes, 253 – Parque Boturussu
Ermelino Matarazzo, São Paulo
Tel: (11) 25465682



25 comentários:

  1. Eu gostei muito desta visita que a escola fez, pois todos nós um dia vamos chegar na velhice, por isto é que nós precisamos dar mais valor a essas pessoas jovens e sábios. Elas tem muito o que ensinar para nós, velhos de mente.

    ResponderExcluir
  2. Eu acho muito importante a nossa escola levar a seus alunos estes conhecimentos. A preocupação com a carência, com idosos, isso é conscientização. Muito bom. Não pude comparecer nessa visita mas quem sabe da próxima vez.

    ResponderExcluir
  3. A visita que os alunos e professores fizeram ao Lar Vicentino com música, poesia e bate papo com os idosos foi muito importante, pois só as pessoas que viveram momentos como esses sabem a importância para estas pessoas que não tem uma família, não tem carinho, amor e um lar, pois nestas visitas são muito importantes. Eles se sentem amados e felizes como uma criança que ganha um presente no natal, que nunca tinha recebido. Então é imensa a felicidade deles com estas visitas, porque só pessoas que conviveram com eles sabem como é.

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito da apresentação dos jovens cantando e tocando instrumentos musicais, o que, com certeza, alegraram muito aos idosos que se encontram longe do carinho de suas famílias. Será muito importante que o CIEJA repita com frequência essas visitas a outras Entidades Sociais, que muito têm colaborado com pessoas carentes e necessitadas de atenção, carinho e amor.

    ResponderExcluir
  5. Beatriz turma do 4º h22 de setembro de 2014 às 08:59

    Acabei de assistir o video da visita do lar Vicentino e me deu uma pequena tristeza por não ter podido estar presente. Mas enfim tudo bem, vou torcer que tenha uma próxima vez para que eu e os outros colegas que não puderam ir também. Porque gostei muito da apresentação dos nossos cantores e nossos professores. É um trabalho de muito bom gosto e gratificante com certeza deixaram muitos dos nossos idosos felizes com a visita. Ficarei esperando uma próxima vez para ir também.

    ResponderExcluir
  6. O Lar Vicentino faz um trabalho maravilhoso, pois os idosos merecem e muito, e os professores do Cieja são otimos estão de parabéns por levarem os alunos até lá, para dar um dia de muita alegria para eles. Não pude ir, mas irei outro dia , não irá faltar oportunidade. Assisti o video e adorei, que Deus abençoe a todos e que a escola faça outras visitas em outras entidades pois isso é muito bom, tanto para eles como para nós que recebemos esse carinho dessas pessoas que tem muito a nos ensinar, muito amor e carinho para todos.

    ResponderExcluir
  7. Na minha opinião é muito importate para levantar a auto-estima deles. É uma grande ajuda para o psicológico e também para eles perceberem que tem muitas pessoas que se preocupam com eles.
    Eu como aluna admiro esse carinho e a dedicação de vocês para com todos. Continuem assim. O que eu acho interessante no cieja é essa oportunidade que vocês proporcionam para nós. É muito bonito esse trabalho de todos vocês.



    ResponderExcluir
  8. Adorei. É muito bom saber que a escola que estudo de jovens e adultos se preocupe com os outros e com imenso prazer que asistim o vidio onde eu vejo a linda apresentaçao de jovens e adultos e ver estes idosos felizes me traz a imensa felicidade que Jesus ilumine eles e guie o caminho deles. Parabéns cieja pela este lindo carinho e pela apresetanção.

    ResponderExcluir
  9. Em primeiro lugar quero agradecer pela vida de vocês e de todas as famílias do CIEJA por me acolher em todas as minhas dificuldades, em todos os meus desafios e obstáculos que tenho que superar com o apoio da famílias que Deus me deu. Não vejo a hora da próxima oportunidade.

    ResponderExcluir
  10. A visita ao Lar Vicentino é muito importante, pois podemos dar a eles um pouco de carinho, atenção, passar uma palavra de ânimo para eles. O quanto eles também são importantes. Gostaria muito de poder ir junto na próxima visita. Acho muito importate esse trabalho que o cieja faz. Estão de parabéns. Que Deus continue abençoando a todos. CIEJA continue assim.

    ResponderExcluir
  11. A minha maior alegria de saber que vocês educadores sempre se preocupam em levar diversão as nossas crianças e os nossos velinhos. Sei que o cieja sempre está presente. Isso é importante para eles. Nós do cieja sempre vamos estar levando amor e paz no lar vicentino e na chácara matarazzo.

    ResponderExcluir
  12. Eu acabei de assistir um video que gravaram lar vicentino achei muito lindo parabéns para todos do cieja eu tenho orgulho de ser aluna dessa escola .

    ResponderExcluir
  13. eu achei maravilhoso oque o cieja faz por muita gente eu tenho muito orgulho de fazer parte dessa escola que e tão maravilhosa

    ResponderExcluir
  14. Benjamira - aluna de informática29 de setembro de 2014 às 11:07

    Estou observando o evento realizado e fiquei encantada por ver a maneira como os alunos participaram desse maravilhoso encontro. Da próxima vez irei também participar.

    ResponderExcluir
  15. É muito bom porque as pessas precisam de amor.

    ResponderExcluir
  16. Eu gostei muito.

    ResponderExcluir
  17. Ótimo que toda escola fosse.

    ResponderExcluir
  18. Melqui Trindade 4° k8 de outubro de 2014 às 20:35

    Muito bacana essa iniciativa do CIEJA...
    Parabenizo a instituição e os alunos envolvidos, por levar essa alegria contagiante para quem muito aproveitou a vida, e hoje se encontra em Lares como esse que faz um belo trabalho acolhendo essas pessoas... PARABÉNS!

    ResponderExcluir
  19. Eu gostei muito. Foi interessante. Que bom que tem pessoas com essa atitude de acolher pessoas idosas.

    ResponderExcluir
  20. Eu gostei. Achei muito intessante.

    ResponderExcluir
  21. Gostei muito. São pessoas muito carentes pelo abandono da família. Tenho certeza que para eles foi um grande presente receber vocês com tanta alegria e amor para oferecer. Parabéns a todos que fizeran parte desta grande apresetação. Que Deus retribua a todos com grandes bençãos.

    ResponderExcluir
  22. O lar vicentino é uma casa de caridade onde abriga idosos carentes. Acabei de asistir uma apresentação e fiquei muito emocionada. Adorei a iniciativa da escola de fazer essa apresentação. Os idosos ficaram muito felizes. Parabéns cieja! Amei a atenção que vocês deram aos nossos vovôzinhos. Continue assim sendo uma escola de amor e carinho aos nossos idosos. Adorei!!!

    ResponderExcluir
  23. Gostei muito. Achei o trabalho deles muito importante porque eles são muito carentes, familiares abandonam, e nem querem saber mais deles. Quero dar parebéns a escola por levar esse trabalho para esses idosos que merecem todo amor, carinho e respeito.

    ResponderExcluir
  24. Achei muito legal da parte da escola visitar eles. São pessoas carentes que precisam de amor...
    Que Deus abençoe muito essa escola. Parabéns!

    ResponderExcluir